terça-feira, 13 de março de 2012

Quando os super heróis viram super vilões..

Rio, 13 de Março de 2012
  Hoje, por volta das 21h passei por algo que eu ouvia falar mas não acreditava.
  Saí da faculdade e peguei o ônubis 464, linha Maracanã - Leblon, quando o mesmo entrou na Praia do Flamengo, sentido Zona Sul, havia um carro de polícia parado um pouco atrás do seu ponto de ônibus onde algum dos passageiros queria descer. O motorista, então, parou o veículo ao lado do carro com uma boa distância e sem nenhum desrespeito.
  Um dos policiais entrou no veículo e começou a gritar palavrões e ofender o motorista, em um momento chegou a puxar a chave do veículo, de forma muito estúpida.
  Após o policial fazer muitas grosserias e ofender toda a família do motorista, ele "finalizou" dizendo: "Passa aqui de novo para você ver se não vai ficar parado até a hora que eu cansar..", com isso, um dos passageiros, cansado da forma desrespeitosa com a qual estávamos todos e principalmente o motorista sendo tratados se levantou e fez a simples pergunta: "E a gente?" e foi respondido da seguinte forma: "Cala a sua boca que ninguém está falando com você", o senhor então fez uma nova pergunta: "Por quê você está sendo tão violento?", mas o policial respondeu apenas mais alguns palavrões e o senhor então terminou com "Você deveria nos defender e nos dar segurança, não ser violento".
  Procuramos ver a identificação do policial, mas a mesma não estava visível.
  A população daquele ônibus se questionou pelo motivo de tal acontecido, mas não existiria, e ainda que existisse, jamais seria justificada tal abordagem.
  Eu tinha respeito pela polícia, que é bastante criticada, mas eu o tinha pois jamais havia presenciado tamanha falta de respeito, tamanho abuso de autoridade,.. Uma autoridade que deveria ser usada para reprimir violência e atos ilícitos, não atrapalhar a vida de pessoas do bem que só querem chegar em seu destino. Gostaria de pedir desculpas aos policiais que honram seu trabalho com ética e valores por vocês terem que dividir o trabalho com pessoas assim e manter o meu respeito por vocês, mas a polícia do Rio de Janeiro em geral, perdeu hoje o meu apoio e respeito, agora eu não só assisti pela TV.

6 comentários:

  1. Não confio em policial algum, pois sei que o treinamento que eles recebem é completamente inadequado. Triste você e muita gente ter que presenciar esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu passei por isso uma vez apenas e estou inconformada... Imagina quem passa por isso todos os dias; sabemos que isso acontece.. Obrigada pelo apoio Joana!

      Excluir
  2. quem confia em polícia ? eu não sou louco ! ♪ como diz a música dos Racionais ..

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso acontece, por isso não confio em policial U.U.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal você colocar suas opiniões através do blog.

    ResponderExcluir
  5. eu hoje, saindo do jogo do Flamengo, presenciei outra palhaçada da policia... me pergunto: E AGORA, QUEM PODERÁ ME DEFENDER?

    ResponderExcluir