domingo, 18 de março de 2012

Keep Holding On


  Que trágico lidar com a perda, não?
  As tristezas são sempre, de fato, muito maiores do que as alegrias.. Parece que a tristeza nunca vai embora, ela te acompanha, te segue, faz com que você jamais consiga esquecer o que aconteceu...
  Uma perda, seja de um brinco, colar, batom, hora, amigo, vida ou até paciência é sempre muito mais intensa do que a felicidade de encontrar o que você não estava procurando.
  É como dizem "o que não mata, fortalece" mas e o que mata? Mata algo muito mais profundo do que qualquer profundidade. Mata algo que jamais esperamos que morresse... mata nosso brilho. brilho, nosso antigo brilho, meu brilho.
  Acaba que no fim, tudo acaba.
  Tudo que esperamos e construímos um dia acaba.
  A única coisa que ameniza qualquer perda é a força. Aquela vontade de, ainda que não presente, fazer com que o que se foi esteja orgulhoso, sabendo que a falta sempre será sentida mas que bons atos estão sendo feitos por conta disso.
  E que trágica a perda de uma vida. Uma vida que, agora morte, ainda se orgulha de você. Trágico essa mesma morte matar sorrisos e felicidades, e conseguir ser muito maior do que qualquer alegria.
  O que nos segura quando precisamos é a certeza do lugar melhor, a certeza de que a perda tem algum motivo. O que segura são as certezas, as dúvidas derrubam.
  A certeza que temos que ter é a de que vamos sorrir quando der, um sorriso bonito e sereno, quando der, uma felicidade suprema e alegre e suprema e feliz, quando der,... Pois vai dar, só não vai ser agora.
  E qualquer perda tem seu poder fortalecedor, só depende de como encaramos a mesma. Ninguém tem que se acostumar a perder, mas as perdas acontecem. E de onde vem a maior força? Da lama, que vai mostrar que sua força é muito maior do que você jamais imaginou. Lama.
  E o desespero, desamparo, despreparo,... eles vão para a gaveta. Eles vão saber se retirar quando for a hora, para dar lugar ao seu "eu" mais forte.
  E o céu ganhou uma estrela... uma pena a Terra ter perdido! mais uma estrela para iluminar seu caminho.
Por isso eu envio toda a minha força às pessoas que ainda não conseguem sorrir.



dedicado a Bernardo de Oliveira e família, com muito amor e força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário