quarta-feira, 30 de março de 2011

Pósconceito, que tal?


  Ouso começar o texto dizendo que brancos também sofrem preconceito.
  Hoje em dia, o preconceito é tão banalizado e enraizado, que as pessoas acham que apenas racismo é preconceito, também acham que racismo é preconceito contra negros! Acredito de fato na igualdade de raças, cores, sexos,.. Por isso se o branco pode ser chamado de branco o negro pode ser chamado de preto. A sociedade plantou que ser preto é a parte feia, caso contrário, não seria tranquilo chamar um branco de branco, e as pessoas forçariam chamá-los de alvi para não serem criminosas, ainda que cheias dos preconceitos.
  Não disse em momento algum que não tenho preconceitos, e apesar de muitos negarem o fato, todos tem! Não gosto de pessoas que misturam muitas cores, pessoas que fazem barraco na rua, pessoas que andam em grupos grandes e gritam para falar com os amigos na outra ponta, não gosto de góticos,... e nunca pensei que as pessoas apesar de não me agradarem podiam ser pessoas agradáveis e legais, muito pelo contrário, pré julguei!
  Me livrei de muitos preconceitos que eu tinha, e me sinto tão mais necessária, com tantos outros amigos, tantas novas experiências, sensações,... Que percebi que quanto mais lutamos para não termos preconceitos, mais felizes somos; pelos frutos!
  As pessoas acham sempre que o que são é o padrão para todos, e por isso tem aversão ao diferente e instantâneamente são preconceituosas!
  Eu sugiro um pósconceito, sugiro que conheçamos antes de conceituarmos, que o façamos com base e que as pessoas tenham chance de serem como gostam e serem aceitas por como gostam de ser gostadas! Essa é uma boa ideia, válida como padrão, ainda que preconceituosa, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário